terça-feira, 21 de maio de 2013

Olhe Para Deus!


Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.Isaías 45:22
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;Mateus 3:8

nesta base vamos iniciar uma breve meditação, são dois versos seguindo a mesma base de conceito trabalhando na mesma forma ,na expressão Olhai para mim, Deus transmite uma sensação de ternura e compaixão mesmo sabendo que nós somos demais de ruins, e somos uma verdadeira tristeza  levados a todo tipo de sentimentalismo e emoções ao qual muitas das vezes nos frusta e também frusta a Deus e o decepciona demais,somos tão desastrosos que nem se manter em um relacionamento conjugal muitos estão conseguindo alguns abandonam e fazem inversão partem a bizarrices! somos maus!e temos de encarar isso de frente! sem dar voltas ou fazer contornos quem realmente somos?

Deus transmite confiança e sustento,garantia,auxilio,e indicação única ao dizer: Olhe para mim e sereis salvos  sem acepção de pessoas alguma Deus vem para todos que ouvirem sua voz pois ao carinhos ele nos chamou, mas a palavra do Senhor diz que muitos são chamados mas poucos escolhidos,parece até um contra senso ou uma  espécie de bloqueio da promessa do verso proferido parece que em meios a garantia e ficamos perdidos e confuso !,mas ainda a chamada e pelo amor , por força e violência ninguém-se estabiliza somente pelo amor a Deus e nisto consiste a formosa frase indicando Deus como Pai nosso ,Olha para mim! se de alguma maneira deixarmos de olharmos para Deus como um alvo incansável ou premio conquistado sinceramente desviamos e não guardamos a fé! enquanto nossa visão estiver olhando para Deus e nosso amor por ele for como um desejo insaciável permanecemos nesta promessa pois pelo mesmo amor que fitamos nele e Olhamos para ele nos da a capacidade de guardar a sua palavra,e produzir frutos dignos de arrependimento todo canto da terra olhando para Deus infelizmente não funciona bem assim as coisas ,por mais que se esforcemos a direcionar as pessoas a a olharem a Deus e somente a ele o perigo de fazer troca cotidiana de olhares e um risco de alta conduta moral,social,sentimental que corremos ,pelo fato de sermos afligidos ou aflitos passamos rapidamente de depender de algo material para sustentar nossa fé de manter-se nela fixo ,e rápido passamos a pular de igrejas para igreja na qual tiver mais milagres e demonstração de poder nelas ficamos .

Nós corremos o risco diariamente de trocar de fazer essa troca de trocar de objetivos ao invés de olhar para Deus queremos algo que prove a existência de Deus para ainda sustentarmos a nossa fé, esse cargo e lamentável fardo persiste até nos dias atuais devido nossas antigas raízes ancestrais, a igreja católica romana, e supersticiosas crenças misticas nos revolvendo no interior de nossa mente fazendo enraizar se a antigas tradições e costumes.
Infelizmente devemos para de chutar o balde e apontar para os outros, e aceitamos nossa fraqueza olhando para Deus e pedindo auxilio,dizendo Deus salva-me de mim mesmo estou enganando-me a mim em minha busca ao materialismo a prosperidade quero ser rico e ganhar o mundo mas corro risco de perder a minha alma e sentir um vazio.
Não pense você, que quem prega a prosperidade e influenciado por demônios não pois entra dentro de sua  mente para lançar você ao inferno! negativo,quem prega aproveita dessa mente mistica nossa antiga de costume antigo se aproveita da situação fazendo nós de palhaço e arrancando tudo que você tem não se engane Jesus não está nesta usurpação nesse estripamento  financeiro,Há igreja precisa de dinheiro a fazer a obra sim mas não desmioladamente numa frenética sede por dinheiro.
Olhe ao Senhor,ele salvará sua alma deste aprisco,tenha mais confiança em Deus  não desvie os  olhos nem para esquerda e nem para direita, muitos menos  ande a  reparar na vida do próximo e  irmãos que mascaram suas verdadeiras faces em nome de Cristo, se você ficar a observar quem anda a praticar o mal certamente estará em perigo você de se infartar cedo pois o mesmo que pratica o mal se você morrer continuará a praticá-lo lambendo-se com desejo de dizer estou satisfeito de tanto pecar e praticar mal.
Olhe para Deus,Jesus disse a Nicodemos,assim como a serpente foi levantada no deserto assim também o filho do Homem será levantado.
Nesta incrível comparação os Irmãos israelita andavam a tentar Deus no deserto e neste tempo Deus irou-se e mandou uma praga ,Moisés rogou a Deus para livrar o povo da morte Deus disse lhe para ele levantar a Serpente de Bronze , se povo olha-se a serpente  e não tirasse os olhos fitos nela eram poupados.

Mesma semelhança e o que Jesus compara a com Nicodemos se o povo tirar sua atenção dele e não olhar para ele muitos se corromperam e podem correr o risco de ficar para trás.
Olhem a Deus e tranquilizem ,antes produzam frutos digno de arrependimento ,significa observar bem e arrepender-se sempre do mal em que nós cometemos,como disse acima:
Que nós temos de parar de disfarçar e assumirmos nosso erros ! devemos assumir que somos maus e converter esse lado das trevas e andar em amor na mesma sintonia de Deus pai,por isso a palavra  diz frutos ,porque em nossa caminhada estamos sujeito a tanta coisa má a tantos erros ainda bem que nosso Deus é rico em perdoar, mas aquele que se arrepende do que faz,Paulo escreve que a tristeza conduz ao arrependimento e o arrependimento a Salvação,esse é o fruto arrepender-se significa meditar e observar
 e tomar uma atitude de nunca mais fazer novamente!
Isso e um fruto de arrependimento ,só aceita essas palavras quem deseja ser salvo pois seus Olhos estão em Deus o tempo todo.
Amem Deus abençoe a todos vocês!

0 comentários:

Postar um comentário