sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trigo, Azeite e Sal

Para nossa edificação:
tese dos elementos da vida do Crente: 

A quem estará a alcançar esse manuscrito  de pequena parte de minha meditação,ao qual tento expor o máximo de conhecimento,esforce em Ler com devida atenção,pois ao qual nem em todo esforço meu, seria capaz de decifrar essa ciência do Espirito de Deus incomparável nesta meditação.

Estive a fazer a simples leitura comum,  em meu cotidiano ao qual havia alguns dias que miseravelmente não andava a ler,meio desleixado como qualquer ser humano se possa encontrar numa fase de extensa preguiça,E a mim mesmo que já me cobrei pela preguiça excessiva ,voltando ao percurso lendo as Escrituras, não que eu não goste de nenhum livro,Sabendo que ha muitos livros bons, mas observando a Escritura passei novamente correndo e nem percebi; o tamanho choque que aquele capitulo me estava dizendo:

"Ei pare pense e medite" 

La vai me eu a correr, para preencher  aquela vaidosa conduta de pensamento já li  a bíblia 4 vezes , mas conversando com um Obreiro acerca das coisas divinas assuntos de Obreiros, Quando Eu mesmo deparei-me com um refluxo da Palavra que havia lido como se aquele alimento volta-se a min se alimentar-se novamente como um boi velho que esta em seu pasto ruminando oque comeu de tarde ai então pude notar com clareza a grande observação que o livro de Levítico estava me proporcionando.

As Ofertas de manjares

Moises chama os Israelitas a porta da congregação e começá a contar como eles deveriam fazer para oferecer holocausto,sacrifícios etc.

Mas me chamou a atenção os manjares A.W.Pink escreveu concernente um livro cuidado com os manjares dessa vida citando um provérbios interessantíssimo ,pegando carona nessa pregação de nosso irmão quero acrescentar juntamente com capitulo de levítico do capitulo 2 ao versos 1 ao 13,fala acerca de bolo de asmo um bolo feito de trigo,azeite e sal amassados untados e queimados .

provérbios 23,1 Quando te assentares a comer com um governador,atenta bem para aquele que esta diante de ti.

Assentando- se a comer da impressão de um aconselhamento de ética na qual deveríamos sentar-se delicadamente e comer delicadamente diante de alguém de grande presença ou valor atentando-se bem para que não venhamos nos a cometer nenhum gafes diante daquele que nos estamos possivelmente poderíamos pensar como concluiu A.W.Pink em seu livro se não fosse Inspirado pelo Espirito Santo ,porque esta nas escrituras?no caso fala de uma pessoa que assenta-se relaxadamente e possui mas condutas diante de um grande representante um governador,transfere-se isso ao nossos dias quem e o nosso governo e governante muitos  pensarão como o presidente atual que preside a cadeira do senado , pode ate ser mas isso num campo politico e de um espaço geográfico atual me refiro ao campo espiritual,Servimos um só rei qual o seu reinado durara durante seculos e milênios e nunca mais desfará de modo algum o problema aqui seria oque o escritor aos provérbios refere-se Salomão diz  atenta-te para quem diante de quem você esta.

Presta atenção ,cuidado ande com cautela ande bem obtenha um boa conduta sera que por onde você anda e fácil as pessoas distinguir você como crente ou como uma aberração? assentando se a comer ofereça o seu manjar ao teu próximo,para que o teu governador ,o nosso rei,o nosso salvador venha provocar um sentimento de enfase no coração do seu próximo para que a pessoa ao seu lado pense e reflita ,olha ser realmente crente como essa pessoa e vale apena.

o Manjar ao qual em levítico capitulo 2 cita e um bolo um pão de asmo amassado com trigo azeite e sal .são essas a 3 coisas que revelam quem você e no reino do Céu sera que verdadeiramente tu andas como um manjar diante de Deus?o primeiro ingrediente de uma boa base para você ser um crente bem sucedido não pela enfase de andar de carros e ter casas luxuosas não, de ser realmente cristão, e o trigo!

O trigo e simbolizado como a Palavra de Deus a base aquilo que sustenta aquilo que da a forma e a gruda tudo junto formando uma boa massa,como você tem tido experiencia com  a Palavra de Deus a Bíblia?como esta seu foco para com ela?a eu já li 3x a bíblia!você lembra da matéria da revista que você leu no ano de 2010 do mês de junho? e porque você leu algo correndo como  um pingo de curiosidade e nem se lembra de quem escreveu a matéria e nem de quem eras os personagens e nada com nada,esqueça de lera a palavra do Senhor assim isso e relaxo de preguiçoso nato.

Observe a Palavra de Deus estudando e meditando de qual maneira você obterá através dela uma comunhão excelente com Deus .o mesmo Jesus disse examine as escrituras e todo bom estudioso tem a Escritura como luz e auxilio para apoiar-se nos verdadeiros valores bons e corretos,não qual em tempos atuais precisam voltar ativa e estão ,escassos e nosso pais a nada sofrer com o peso da imoralidade em musicas vestes condutas e diferenciadas razoes.as quais são muitas eu estou a observar que nosso pais se encontra como a mulher solitária qual o profeta encontra-se com ela dizendo: Só tenho um bocado de farinha e azeite meu senhor para comer e morrer.
até a segunda Parte  Deus abençoe  vocês!

0 comentários:

Postar um comentário