domingo, 29 de setembro de 2013

O Alivio certo

alguns dizem que a curiosidade mata!
e pensando nisso será que o seu desempenho é certeiro em seu alvo?
o cotidiano nosso e composto de frases, palavras com força e lembretes memoráveis ,que fase reflitirmos e pensar, mas a curiosidade chama nossa atenção, estive  observando um jornal , e vi algo que me chamou a atenção, não dizer se é um ato de superstição ,mas o conteúdo do capitulo publicado no jornal é mais intenso do que ali estava, ao abrir estava mais ou menos assim.

"Leia 4x o salmo 34 e faça 3 orações 2 difícil e 1  impossível e veja oque vai de acontecer,depois mande publicar"
 Já li esse  conteúdo mas não me lembrava,achei que fosse um ato do tipico clerio romano, e suas exerções  mas não ,não tinha nenhum apelo a imagens e esculturas e nomes das vocações Vãs,que de nada fazem,oque inspirou a pessoa a publicar?
Uma chance de conhecer a Jesus possivelmente que seja,talves você pense Deus não faria isso, ele inspirou o sumo sacerdote a dizer algo inspirador, que era necessário que um homem morre-se ao bem da nação,conforme descrito em joão 11-49.
Caifás foi inspirado Pelo Espirito Santo se foi salvo ou não Deus o sabe,agora esse homem também foi inspirado acredito que sim,vendo essa curiosidade fui inspirado pelo Senhor a detalhar um conteúdo do salmo 34 aos queridos Irmãos medite e amplifique sua ideia acompanhe o 1 verso
1-Bendirei o Senhor todo tempo,o seu louvor estrá sempre nos meus lábios.
A primeira impressão é o cartão de visita de uma pessoa, como você age ao entrar numa empresa ou num novo relacionamento, ou quem sabe você acabou de entrar numa nova sociedade de amigos, enfim o seu comportamento ,oque você vai dizer  nas primeiras palavras pode sim definir seu caráter  se você chega energético vão saber que você é animado, se chega fechado  o preservado e desconfiado, ou o famoso titulo de tímido.


Agora quando você chega agradecendo você possui bons modos e humildade, é isso que a essência do primeiro verso demonstra,muitos salmistas apontam Deus como refugio,salvação,Exercito,socorro,por ai vai a milhares de qualidade de nosso Senhor,mas poucos tem a manifestação em primeiro lugar agradecer a Deus.
Como faz esse salmista, ele recebeu Deus amou Deus e bendizia feliz,muitos fazem de coitadinhos em pequenas situações e gritam ai não aguento, mas existe gente pior que você sofrendo sem Deus e você com Deus questiona, reclama, e não aceita.
Por motivos financeiros, doenças físicas ou psicológica , há não satisfação em relação  a vida conjugal, você já parou para olhar no espelho e dizer eu respiro graças a Deus.
Porque muitos se encontram entubados em hospitais com grande dificuldade de respirar, e há falta de ar  e algo horrível  acaba totalmente com sua fome , alegria etc.
Deus ainda eu respiro, será que em dias atuais e modernos recheado de engenhocas  para facilitar nossa vida poderíamos analisar coisas simples e dizer Obrigado Senhor, encontrei a satisfação!
Para comer é posive preparar uma comida instantânea em 3 minutos o famoso miojo,mas e  parar e orar agradecendo a Deus pelo alimento rápido que você conseguiu comprar,  o Narcismo nos dias atuais impede o homem de conhecer  a satisfação com Deus.
Talves muitos reflitam e pense eu estou comendo oque eu paguei com meu dinheiro, e quem te dá  condição saudável de trabalhar 1 mês fechado?
Quem te livra de acidentes e inumerosos riscos,Deus é lógico ,vivemos tão distantes do hino 86 da harpa cristã e de sua maravilhosa história, muitos bendizem  a Deus quando ele tem a oferecer, mas quando não tem bendirei eu outras coisas ex; novelas,filmes,seriado,entre outras obras feita pela mão  do homem,mas Deus ?
o Salmista nos dá uma sugestão olha agradeça a Deus sempre, a sabedoria andava com esse homem, a primeira impressão que ele nos ensina e nos deixa de aprendizado é , elogie , engrandeça, exalte, louve ,declare amor, a Deus.
Que os restantes são mera cituaçoes que Deus vai resolver,pois no decorrer disto este salmista faz questão de notar que todas as coisas são pequenas diante de Deus.
Servimos um Deus tão maravilhoso que não há impossível a Ele,e quando você bendiz a Deus tudo vai ser resolvido antes que você peça, já  parou a pensar quando formos pedir algo dizer,  obrigado Senhor pela saúde de meu filho e filha que vai ser restaurada neste momento.
Nisto notamos que a poder no agradecimento , Até a próxima semana      com outra parte, e Deus lhe abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário