domingo, 13 de outubro de 2013

6 atitudes de um crente parte 2

Graças a Deus estamos de volta,começei errado mas quem sabe Deus lhe chamou atenção da    forma correta!
Na verdade mastigando bem,e vendo bem esse verso quando começamos a conversar,são 6 atitudes de um Crente, ou 6 atitudes a mudar   toda uma historia.
falamos da segunda que é Sentei-me,posto como reflexão refletir, pensar,antes de agir estudar o que fazer.
Mas antes disso o nosso amigo ouviu.

Ouvir

Eu gostaria que você  presta-se muita atenção a isso,você espera sua vez a falar, e fala conforme uma analise do que dizem?
Ou rapidamente forma uma opinião do achometro.
Aquele que mal entendeu a história e já vai dizendo oque mal interpretou!,escutar é um porem, ouvir é outra coisa mais aguçada.
Isso tem haver como guardar,relembrar com facilidade e manter aquilo em pensamento ligado.
A falta de ouvir hoje em dia é a raízes de muitos problemas antes que Neemias refleti-se sobre seus amigos dizendo sobre seu povo.
Ele ouviu,muitas mulheres reclamam que Seus maridos,ou namorados não as ouvem,e muitas dessas dizem: eu quero que você mude, você analisou que a semente da mudança está em ouvir?
Tem tanto homem divorciando porque não ouve mais suas companheiras ,mas ouve as tranqueiras de seus amigos no trabalho mais do que sua esposa em casa,é logico que vai divorciar,ele ama ouvir outra pessoa.
O Ouvir resolve todos problemas de nossa sociedade ,família , casa e cotidiano, no trabalho e com amigos e parentes.
Mas o segredo de ouvir está na humildade,muitos procuram ouvir besteiras e coisas alheias e guardam uma porção de conselhos errados que só servem a aumentar mais o intrigas e conflitos.
Estive sentado em um terminal lendo, derre pente uma mulher se poem a falar alto e sem conhecimento algum do que dizia, dava para notar claramente que pouco lia jornais etc.
Desceu a lenha no governo e nas empresas de ônibus e disse muitas coisas absurdas sobre onde iam a verba de contas pagas como contas de luz e contas de água.

Uma velhinha tentou aconselhar ela de que estava errada essa queria falar mais alta, pensei em entrar no meio daquela conversa doida mas pensei,se essa mulher não teve humildade a ouvir a senhora e analisar e conversar, como ouvira a mim , não ouvir é fruto de ignorância  é manter-se fechado ,num clube fechado que você é o presidente e o membro.
Quem ouve aprende ,tem paciência  Analisa, e Deus lhe ensina como fazer e o que você deve  fazer com todos seus problemas.
Neemias ao ouvir ele assentou-se, entenda querido e querida ,Deus procurou alguém para que ouvi-se, salmo 34 verso 2 Diz .
Os humildes o ouviram ,a quem esse salmista se refere? a Deus o Sábio dos sábios,aquele que te instrui.
Muitas das vezes agir pelo nossos impulsos,sem ouvir e sem analisar maltrata e destrói a situação toda.
Tenho por mim e com experiencia,certa vez um pregador disse me -ponha Deus a prova, eu era ateu coloquei, até hoje me arrependo profundamente, eu devia procurar ouvir alguém que tivesse conhecimento,que me ensina-se eu deveria ter lido a Bíblia que outro pregador me dera.
mas não resolvi Por Deus a Prova, se você existe faça isso e isso e também Deus mais isso, Hoje carrego esse arrependimento  se eu tivesse ouvido o primeiro pregador que me trouxe a Palavra dizer leia está Palavra eu teria mudado toda a minha história, sem tanto sofrimento, sem tanta gente envolvida inocente, se você nunca ouviu ninguém  me ouça, Deixe Deus te guiar não cometa os mesmos erros que eu fiz, acompanhe nossos trabalhos  e Leia frequentemente a Bíblia.
Não siga outro conselho se não ser de Deus,e de Pessoas inspirada por Deus.
se você atentamente ouvir oque eu escrevi,certamente será sábio.
Deus lhe abençoe e até a Próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário