segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Trigo , Azeite e Sal parte 2

TRIGO ,AZEITE E SAL PARTE 2
Paz do Senhor voltamos a recapitular,
 conversamos sobre a revelação deste assunto, e abreviamos o trigo em seu foco o que ele é?
O trigo refere-se a palavra de Deus sendo a Bíblia , agora e o Azeite?
 Da qual a mesma mulher diz: ao profeta, também é de se observar que  Deus faz uma certa exigência em direção a oferta, a ele o manjar tinha de ter Azeite.
 Muitos estudiosos consideram o azeite como o Espirito-Santo, qualquer base Hermenêutica nos afirma isso também, mas também o azeite é simbolizado como unção e oração três símbolos, que agem e cooperam ao mesmo sentidos a edificação ,e o crescimento espiritual, a unção , oração e o Espirito do Senhor ,sem essas qualidades é o mesmo de que um Padeiro sem sua padaria e sem o seu pão a vender, quem pois poderia dizer: que padaria boa! ou que pães bons?

O Azeite aqui extraímos a seguinte lição ,quando Deus pede a oferta do manjares, ele diz : Amassa bem o trigo e o azeite, una bem as duas coisas ,Irmãos sem oração não vem unção Historia para boi dormir que a unção vem só por louvar e cantar!
Se fosse assim Jesus passaria parte do seu ministério cantando e louvando, o louvor e bom e edifica o louvor mostra alegria e seu amor a Deus ,mas a Oração e a aproximação a conversação entre você e Deus, qual o nível de proximidade que você se encontra com Deus?
 Não adianta ler a palavra e não orar, digo isto me referindo há uma oração empacotada ,de pouco tempo um cerimonial religioso, como se a oração fosse escrita preparada e pronta para ser dita.

Se você pensa assim antes que você abra a boca Deus já ouviu o pacotinho!, normalmente começa assim.

Deus abençoa-me a mim, e meus amados, que tudo vai bem para comigo e amem. 
è o mesmo de chegar com sua esposa, ou a mulher para marido casados, olha  faça isso e isso ,e deixe tudo pronto porque vou e volto e quero assim!
Os verdadeiros oradores desse século oram com o coração aberto a Deus , e entregam-se de corpo e alma muitas das vezes na oração eles entram em espirito e recebem de Deus a Unção ,o renovo que nosso corpo necessita diariamente para sobrevivermos se não vamos ficar como nosso país está, a beira de falecer como na comparação da mulher viúva.

Senhor só tenho uma pequena porção vou fazer comer e morrer!,essas São as Palavras da viúva!
Nosso País em muitos lares cristãos ,ou não cristãos nas duas situações ,as famílias se encontram assim, igual essa Mulher que vai ter com o profeta, Só que o engraçado não é escassez de alimento que havia em Israel, neste caso  é prisão ,que nós mesmos criamos somos presos e temos a chave de nossa cela porem não sabemos onde colocamos, e estamos  cativos em frente a tv ,vivendo vidas de faixadas ,casamentos que esperam a coragem de alguém para separar, e os que separam vivem numa vida de regresso, Para provar que seus orgulhos são bons e lindos para consigo mesmos, com muitos anos passam a  viver como se fossem adolescentes.

Voltam a ouvir musicas do mundo, andam a gritar em voz alta nas ruas para chamar atenção de quem?
 Bebem ate o emocional balancear-se e chorar como meninos ,e dizer eu amo minha mulher ,e a mesma  mulher dizer amo meu marido, quando o intimo é afligido revelam o verdadeiro amor a esposa ou da mulher ao marido mas o orgulho, o egoísmo fazem dizer isto : mas agora não dá perdi tudo, não tenho mais chances agiu pela ignorância e a ignorância é uma semente perigosa que cresce  e dá mal frutos e você vai colher e comer , é pela minha ignorância de não ter aproximado-se de Deus.
Saem da igreja procuram ,um  tipos para argumentar suas saídas e não querendo admitir passam a culpar, mesmo carregados e recheados de traumas psicológicos, dizem consigo já sei: e a culpa vai  para !,o pastor, ou ao próprio Deus mesmo.
A situação virou uma premiação de show do horror na qual os pastores e Deus recebem culpa ,pelo erro do povo.
Mas se tivesse atentado diante de quem estariam a mesa sentados ,e ouvissem! e ter  preparado seu manjar com o azeite e  o trigo .tivessem passado tempo em oração e lendo estudando a palavra, o lar não sucumbiria.

Porque todo aquele que ouve e guarda ,e as Pratíca ,essas palavras ,Jesus diz a quem ele é semelhante ,a um homem que edificou sua casa numa rocha .

Este homem construiu bem sua casa, pois ele praticou a palavra, todo aquele que pratica a palavra é porque ele percebeu que ele e o sal do mundo, e o Sal mantem o famoso Fazer a diferença!

Observe em levítico de novo Deus pede sal no manjar. quem que ter o gosto! não adianta orar, ler, estudar sem praticar .
Há pratica e a pitada exata de sal.
O que da o gosto? nas coisas? diante de um governador você poderia oferecer o melhor?
 mas para isso você tem que abrir todo o coração e entender o que é o sal ,em sua função como transferir esse simples objeto numa vida cotidiana.

Em nosso tempo o Cristão divide seu tempo em três fases a primeira e dedicada ao trabalho, a segunda  nas relações em seu trabalho, a terceira na família e nos amigos , em alguns casos cito isso no caso do homem e a mulher solteiro, aos casados tempo  aos filhos ,esposa, namoro, amigos, parentes etc.
Neste pouco tempo, começa-se a ver os poucos espaços, começamos a administrar o tempo colocando bobagem na cabeça, e logo em seguida vamos  dormir .
Quando tem culto ,há este  consegue ir arrastando para igreja, até ai tudo ok.

Numa igreja alicerçada você vai e aprender a administrar seu tempo com Cristo ,e nosso Senhor e o que nos disse : Vos soís o sal da terra.

A verdadeira intenção do crente deve ser, buscar ao Senhor para pregar ele em diferença, fazer a diferença , e não mascarada mente o agente James Bond  de Jesus , que ninguém o Conhece como crente.
 Deus abençoe vocês até a 3 parte ao qual posto nesta semana, em seguida posto o livro por completo.

0 comentários:

Postar um comentário