sábado, 9 de novembro de 2013

6 Atitudes de um verdadeiro Crente pt3

Chorei

Esse é mais uma vez um dos mais difíceis a ser dito, mostrando que Deus atentou em seus olhos e procurou alguém que fosse especial, para fazer oque devia ser feito.
Neemias foi este a ser escolhido, que também foi relembrado Por Jesus quando também na mesma posição que se encontrava nosso amigo Neemias esteve.
E Jesus Chorou.
Um dos versos mais curtos da bíblia mas cheio do poder de Deus e grandes memorias! Neemias foi relembrado no aspecto do salvador,Jesus chorou quando o povo pensou que não havia mais jeito, a incredulidade do povo.
Choro, chorar , aquebrantamento,expressão não falsa e manipulada mas sim de afeto ,sentimento de afeto possessivo.
O coração que arde por alguém, não em uma fase boa que tudo é uma maravilha , mas sim de uma péssima fase ,agora alguém que você ama precisa de você e esta passando pela pior fase de sua vida  a amigo(a) oque fara você?
Vai dar uma de narcismo nesta fase, há eu to bem , e bom é somente eu estar bem.
O dia de amanhã é preciso e sua precisão não é falhosa e sim correta e vai te trazer maus dias também.
Choro , tudo sentimento tem seu tempo a ser vivido nessa vida a momentos em que você se sentirá bem mas a momentos que você chora por algo que lhe toca e chorar por alguém.
Chorar por sua nação que foi destruída, chorar pelas atitudes de falsos irmãos que estragam o plano da salvação!
Chorar por homens que amam fazer o mal , e colocam mascarás e enganam a muitos e os fracos os iniciantes na fé sentem-se abalados .
E agora? Será que já é tarde? Será que esse choro durará uma noite ou varias?
Existe algumas formas aqui a ser tratada, primeiro quando você segura o choro por alguma razão que te deixou triste , isso vai lhe complicar,chorar é aquebrantar sua alma você precisa por para fora não segure pois quem segura acumula depois a casa da depressão vai ficar bem fácil de você mesmo entrar.
Existe a emoção que ocasiona o choro, mas neste caso é o saber que as coisas para quem você gosta não vai bem, e você chorou quando soube da noticia e se preocupou,é saber que seu irmão na fé desviou -se do caminho do Senhor e você correu aos pés do Senhor para pedir que ele volta-se.
E manter isso em segredo,só você e Deus.
O segredo de avançar no ministério e na vida como crente é ser quebram toso, orar e derrubar lagrimas , carregar o sofrimento dos irmãos e irmãs sentir como se fosse com você e chorar a pedir para que Deus resolva essa situação.
Agora porque muitas das vezes a coisa não vai , porque necessariamente Deus precisa aquebrantar alguns corações para que tudo vá como Deus quer.
David Wilkerson fez uma comparação com Neemias um homem que Recebeu o batismo da angustia,profunda dor do coração de Deus.
Quem estará apto a receber esse sentimento? Somos covardes pois quando Deus lhe chama a dividir seu coração e compartilhar oque ele sente nós dizemos :
Deus eu primeiro! EU, olha a mim!, Há Senhor eu não quero mais sofrer! Há livra -me.
Deus lhe chama a dividir sofrimento de muitos com você para que você se ocupe mais com coisas sadias para sua mente.
Por isso a depressão reina, o problema cotidiano virou um grande muro no qual muitas das vezes nós não acreditamos que Deus vai resolver!
São coisas pequenas fúteis, sem nenhuma preocupação , o possível que Deus vai resolver nos mantém surdo e cegos, e Deus nos chamando a aproximar-se Dele,para ele te mostrar que nosso vizinho lá de baixo está passando fome .
E ele está na pior e nós reclamando de tudo.
Certo homem disse: Deus eu queria saber porque eu sou tão desgraçado, tão cheio de tranqueira eu sou o mais curva de rio.
Só me sobrevêm o mal, tudo me dá errado eu queria ter tudo mas não tenho nada!
Um senhor de idade aproximou deste homem e disse :
Bom dia senhor tudo bem?
O homem disse ; Há de nada tenho de bom neste dia até o fim talvez me aconteça algo de ruim.
O sr.de idade , puxou um grande facão e disse em voz alta :
certamente posso arrancar sua perna pois não lhe uteis.
O homem pulou assutado e disse não faça isso comigo Senhor , eu gosto da minha perna poupe!
O sr de idade disse és sortudo, muitos não tem essas pernas e vivem, e dão glória a Deus, muitos o braço já não esta com eles faz tempos e vivem felizes.
Agora porque reclamas se gosta de sua perna?
Homem vá e não reclame mais sempre recorde deste dia ,aquele Homem com lagrimas , foi e nunca mais reclamou de nada .
Somos chorão de mais , e tudo está tão bem!
Não há nada que dure para sempre , deposite suas lagrimas em coisas boas,chore por aqueles que estão doentes e os médicos não sabem oque fazer.
Deus lhe dará a cura e você em nome de Jesus vai curar aquele que está doente.
Tantas coisas a nós depositar nossas lagrimas, Jesus chorou pela incredulidade do povo, deve chorar neste dias pois ainda o povo cresce e morre incrédulo.
Entenda e creia em Deus o demais , fica na Paz que Deus vai fazer em sua vida .
Aproxime-se mais de Deus, Deus lhes abençoe até a próxima semana .

Onde iremos falar sobre o segredo de Ouvir a Deus!

0 comentários:

Postar um comentário