terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Silencio dos que não amam a Deus 2 parte

Segunda parte bem veloz


Seja boa ou errada ela responde, o coração e a mera fabrica emotiva ,que interage no medo, na raiva , na adrenalina , ou naquele momento que você vai brigar , a tensão o forte batimento no coração,os sentidos aguçados essa é a fabrica do coração,a mente raciocina e guarda e pensa e nos distrai em momentos vagos, as vezes você esta aqui e pensando durante minutos la na china,envolvido com pensamentos mais vastos,ou engraçado seja qual for a ocasião.
Mas a Alma,ela e a raiz,vou explicar alguns feitos memoráveis que a alma interage com a mente e o coração, a perda de alguém querido, isso da um desgaste, noites sem dormir,a falta,aquela culpa de poxa eu podia ter tido 5 minutos amais com essa pessoa para dizer coisas amais sobre tudo, a dor da angustia de querer ter de volta e não poder mais ter.
O nascimento de um bebe, da aquela expectativa,como vai ser com quem vai aparecer, como vai ser a maneira de agir e pensar,essas são as ferramentas da alma sendo exercitadas.
São profundos sentimentos muitos nos dias atuais carregam dores profundas,quando separam, e percebem o forte amor que sentiam um pelo outro, a difícil tentativa de esquecer alguém que você ame.
São profundas situações e demonstrações da alma nossa, essa explicativa é para mostrar como o Salmista enxergou a Deus.
O mesmo de dizer olha eu tenho que alegrar demais com meu Deus, sorrindo a gargalhadas, não por um sentimento de loucura desvariada, e porque Deus entrou na vida desse Salmista e mudou todo quadro.
Podemos imaginar, um músico cansado desanimado da vida, casamento vai de mal a pior desde o namoro, parentes em guerra e tudo contra ele mesmo,filhos malcriados e tudo indo abaixo.
Ele se recorda dos antigos, Abraão que obedeceu Deus ao extremo, dando o pró pio filho em sacrifício mesmo que o anjo não intervisse ia ser feito, como anjo interveio, alegrou -se abraão em companhia de seu filho que se deitou a ser sacrificado por obedecer a seu pai, matando todo sentimento da carne.
Este salmista lembrou que quando tudo na cidade ia a mal,Noé era um único homem que usava única ferramenta possível sua boca a pregar as pessoas serem mais justas, a honrarem um matrimonio,a não fazerem bigamia diante de Deus, ensinou que todo sofrimento debaixo do sol, rende um dinheiro bem ganho a não roubarem de ninguém, mesmo assim o foi rejeitado e sua família entra na arca única que ouviu-lhe.

E pensou consigo o salmista ha nada que eu passe ,e mais do que meus antigos que andaram nessa terra foram e passaram de pior.
Eu me alegrarei no Senhor, Paulo ganhou essa mesma visão de no sofrimento, nas angustia dizer, ha Deus e minha porção de riqueza dobrada, não mais atentarei ao que vier, ainda suspirarei jubilo de alegria em Deus.
Amigo e amiga isso aqui não e pensamento auto positivo, isso aqui e manifestação do Espirito Santo de Deus ele é o único que pode injetar alegria , e esperançá em meio a guerras e conflitos interno que só você e Deus sabe oque você esta passando.
Somente você pedindo a Deus, ore a Deus pedindo alegria e paz na alma através do poder do Espirito Santo,e ele cobrira a sua alma e sua vida com a Paz e alegria, e você vera que no Deus fara com a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário