terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Salmo 91 Verso 7: Comentado


    Salmo 91 verso :7
 « Mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, e tu não serás atingido»
  

 No meio do decorrer do mundo cristão essa frase é notável e isso é percebível, mas dado pouca ênfase, é como saber que precisamos de água e ao mesmo tempo não se importar.
Eu mesmo disse  no livro ao qual escrevi graças a Deus sob titulo Nicodemos e Jesus, que seria fácil apanhar esse verso e escrever um Best- Sellers gospel, mas não é bem assim não.
Talvez o fato de não gostar muito do que andam fazendo me fez dizer isso, pois amigo é quase impossível escrever esse verso sem muito auxilio de Deus.
Fico pensando o que passar ao povo de Deus, não é fácil sentar e escrever pelo meu discernimento, pode ser que eu esteja fora do foco .
Essas palavras aprendei com professor Leonard RavenHill, o mesmo tinha medo de sair do foco eu também, na mesma moeda existem duas face mas posso pegar a errada e não a certa.
Pela primeira vez e analisando todo o conceito do Salmo 91, passamos a perceber que o salmista respirava Deus com ele numa intimidade sincronizadisima ao qual ele caia em batalhas e prevaleceria toda via.
Diferente de Davi que sempre consultava a Deus sobre o que fazer, se devia ir ou não este ia e enfrentava e vencia, não por sua  mãos mas pelas a do Senhor.
Que tinha certo carinho e auxiliava o bom obreiro, Não sou obreiro sou novo na fé a intimidade com Deus te chama na integra para uma experiência surreal a de ser totalmente dependente dele, mesmo que  o mundo vire de ponta cabeça para baixo tu não serás atingido, Deus vai lhe ensinar uma fragrância deliciosa que anda em falta ultimamente.
Confiança, essa você por vários motivos já deve ter perdido em sua vida as vezes pelo fato de enfrentar o desespero financeiro, emocional, familiar em toda sua área da vida.
Todo tipo de aflição veio e roubou a cena de sua vida e fez de você uma fabrica de emoções vivas trazendo tantas dores  incalculáveis até esquecidas as vezes   em seu dias.
E a vida sem medo te diz vamos expor você a tudo e você não consegue fugir e vai e passa por mal bocados.
Primeira situação que deus trabalha em sua vida é confiança neste versículo podem levantar e vão levantar, não é profecia de maldição e sim realidade em seu dia.

Deus chama você para ficar perto dele e ter a certeza que ele é um refugio em sua vida e quando você expõem suas fraquezas e sentimentos na direção de Deus você logo aprende  que tudo Deus vai a frente.
Podem vir terrores doenças como o verso anterior indica na nota anterior ao qual meditamos, mas esse versículo te incentiva a confiar em Deus e ter coragem para viver.
Se mil podem cair ao seu lado e dez mil a sua direita você está num constante campo de batalha a diferença e quando você direciona Deus na frente ou não?
Suas mãos cansam a de Deus não, seus olhos cansam a de Deus não.
Aprenda agora a ter coragem e animo esse cotidiano nos promovem frações de depressões onde muitos estão sendo assolados, mas quando você tem Deus na direção tudo vai estar bem.
A Posição de Deus no campo de sua vida lhe vai trazer a certeza que ele te dará coragem pois no meio da guerra toda você vai triunfar.
Não se turbe o vosso coração credes em Deus e credes em mim, Jesus disse isso afirmando que Deus lhe dá a Proteção necessária e você vai viver em paz com Deus.
Não permita jamais que seu coração se feche e lhe traga desanimo, depressão e falta de confiança, jamais desacredite que Deus está com você.

Certo rapaz mal; vivia em sua vida fazendo mal brigando, paquerando mulher de outros caras, até que certo dia um jovem o jurou de morte.
Seus  caminhos e escolhas lhe deram alguns anos de cadeia, onde ele refletiu em sua maldade conheceu a Deus e aceitou Jesus em seu coração.
Meditando em Cristo passou a viver uma vida calma tranqüila e saudável, por bom comportamento saiu da prisão e a primeira coisa que ele fez foi comer um lanche.
Chamou um irmão da igreja que ia e sentou-se a comer, quando um velho conhecido o jovem que havia jurado de morte reencontra com seu velho arque rival.
Ele retorna em sua casa pega sua calibre ponto 40 e  vai em direção ao irmão quando outro companheiro de igreja vê aquela situação ele diz ele vai te matar!
O rapaz que havia saído da prisão clama por Jesus, o arque rival aperta o gatilho e grita Morre!
Mas somente o barulho de um tambor cheio fazendo, cleck,cleck,cleck, ao notar o dono da lanchonete ligando celular ele foge e o irmão intacto dá glória a Deus!
Deus quebra o arco,destrói a flecha que vem em sua direção incendeia os cavalos e cavaleiros que vem na sua direção.
Porque quando você é intimo de Deus você é uma benção, e Se tu uma Benção diante de Deus nosso Pai!
Até a Próxima semana com 3 novos vídeos Books!

2 comentários:

  1. tremendo essa palavra, eu precisa ouvir, deus da sabedoria aos simples nao te conheço mas deus te conhece, ele te usou agora pra falarcomigo uma mulher cheia de conflitos irmá licia helena costa de oliveira moreira ´moro em itabuna bahia rua 16 no 34 parque boa vista. deus continue te abensoando muito

    ResponderExcluir
  2. E muito forte essa palavra viu Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir