domingo, 23 de março de 2014

Salmo 91 verso 8 " Comentado "



O Salário
Talvez meio confuso a primeira vista, irmão vai abordar um assunto de política?
Não, estamos referindo  ao salmo 91 e no verso 8 numa grande revelação;
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Sobrecarregado, triste cansado anda o povo de Deus nestes dias atuais procurando uma resposta de Deus, com a seguinte pergunta:
Porque Deus essa imoralidade toda?
Porque Deus isso dentro de sua igreja?
 São essas entre outras perguntas e enquanto isso  cresce e nasce uma igreja materialista, muito dinheiro é pedido e demais, e estamos ciente disso.
 Isto é os observadores da Palavra de Deus estão ciente disso, vemos e acompanhamos escândalos e vexames, como uma bola de neve que desempenhou ladeira abaixo de uma montanha como em desenhos e ao descer vai crescendo e nisto nota se que é sem fim.
O amor de muitos esfriando, isto se compara como uma grande tempestade de iniquidade avançando sem ter como parar, e esse é o estado em que estamos presenciando atualmente, muitas da vezes os crentes passam tantos aperreio, e o ímpio só nos churrascos e bebidas e suas musicas paroleiras.
Nestes dias disse a minha esposa um comentário sobre um vizinho que andei a observar e disse; esse cara deve ganhar bem só vive fazendo churrasco, e moramos num bairro comum.
Em nestas situações a inveja, e desejo de sair do aperreio muitos aderem fácil teologia da prosperidade com facilidade.
Como andamos e pensamos até quando vai tudo isso?
Da mesma forma esteve o profeta habacuque, em seus primeiros diálogos com Deus, ele expõe a critica da sociedade religiosa fingida que vivia em seu tempo, Habacuque via nos holocaustos o amor fingido, o fingimento, e tinha muita ancia de vômitos.
Muitos profetas andam assim ultimamente, gritando em momentos íntimos de conversa com Deus a mesma pergunta até quando, digo isto me referindo a verdadeiros homens e mulheres espirituais.

Mas todo trabalhador depois de fechar um período de muito tempo, tem sua remuneração, se faltar do seu trabalho tem seu desconto, demora pouco tempo o prazo de um mês, o trabalhador  vai ser pago, mas vamos adotar esse modelo ao ímpio, logo sua remuneração virá.
O seu salário, é aquilo que ele anda semeando no mundo em sua vida a pregação diabo, com adultérios roubos e adoração a ídolos etc.
Se ele prospera, e você não sendo crente não prospera, o que importa?
Deus nos aconselha a não ter inveja disso, e não preocupar com tal prosperidade dos malfeitores nos salmos, um deles de recordação é esse ref; é o Salmo 37.
1 NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Fique  na Paz de Deus, breve o salário daqueles que fazem mal vai ser pago, veja bem  muitos dizem se o filho do diabo tem você sendo crente não vai ter?
Não siga a mesma frase pois você enquadra nesse verso você acaba tendo inveja dos que praticam iniquidade, os ímpios são os que vão ser pagos em breve agora existe uma atenção aqui redobrada, vamos observar, o quando?
1 ele pode receber o Seu salário em sua vida.
2 ele pode receber seu salário em sua morte.
Porque não recebeu ainda? Essa é a pergunta inquestionável por muitas pessoas e até irmãos, a resposta é misericórdia de Deus que é sábio e nós não.
Deus é longanimo e trabalha com paciência para que o perverso deixe seus  pensamentos e seus caminhos.
Isaías 55 deixa bem claro isso vejamos;
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Sabemos e agora expomos claramente, mude a forma de ser lido  mude o  verso 7 para o 6 primeiro  verso Deus expõem sua maravilhosa resposta, que é busque a Deus, quando o ímpio não acha essa luz, e muitas das vezes você pregou para ele , com a esperança que Deus entra se na vida dele e o mesmo fosse salvo.
Devemos orar a Deus e pedir para Deus perdoar a cegueira dos olhos do ímpio e pedir  para que Deus fale com ele em sonhos e o cerque .

Depois informa ao perverso para abandonar seu caminho de trevas, Deus tem pena do caminho que o homem resolve seguir e adverte ele; Deus fala como ele em Sonhos e revela para onde ele vai.
Essa base de ref está em Jó 33 do 14 ao 18, vejamos:
14 Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
15 Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
16 Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,
17 Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.
18 Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.
A grande questão é se realmente andamos preocupados com a  prosperidade do ímpio, ou se andamos com raiva dele pois a vontade de pecar é grande e o fato de não podermos pecar e errar essa forma de viver chamada santidade para muitos não bem vista, e nem aceite é famoso vamos servir a Deus de qualquer jeito.
Devemos ter Deus como espelho e agir na mesma maneira, seguindo amando o nosso próximo e acreditando em Deus como consolador e mediador dos que se perdem.
Sabemos que fomos resgatados por Deus e damos glória a Deus mas não podemos encerrar isso só para nós e esquecer dos que estão a nossa volta.
Não se preocupe com o Ímpio mas ore a Deus que ele alcance o resgate de Deus e ore a Deus com carinho e  atenção para que serem salvos.
Agora se ímpio não quiser se converter e abandonar o seu mal caminho você vera a recompensa dele, o Salário dele será pago!
 Já no próximo capitulo iremos abordar sobre o que o justo como os crentes verdadeiros antigamente eram chamado no antigo testamento, veremos o que eles recebem por servir a Deus primeiramente, no Salmo 91 verso 9.

1 comentários:

  1. Amei, a explicação, sempre tive dúvida em relação a esse versículo 8 do salmo 91

    ResponderExcluir