sábado, 1 de março de 2014

Um modelo para todos

Essa é a expressão de impacto ao qual a igreja de tessalonica causava, talvez se fosse teoria mesmo poderia ser descartado por quem quiser-se mas não, Paulo escreve a carta aos tessalonicenses assim:
7 de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.
Repercutido, como um grande grito que ecoa numa caverna, pois vejamos Paulo escreve afirmando, pois antes ele mandou Timóteo averiguar a situação para ver se tudo tinha corrido bem se os irmãos ainda permaneciam forte e firmes na fé.
A questão é que da primeira vez ouvida eles aderiram a palavra de Deus, creram que era vindo da parte do Céu e não supondo duvidas no coração achando que é um sistema dogmatizado, ou influencias de ciencias humanas e construçoes de conselhos pastorais envolvido com ensinos feito e elaborados por homens.
Paulo afirma que é longe desse passo humano, antes ele seguia Jesus em seu ministério, hoje em dias atuais temos templos e muitas igrejas dentro de um templo formando uma bagunça, ai do pastor se quizer organizar a situação.
è tido como uso costume e por ai vai, as pessoas assemelham um Deus bagunceiro, e cheio de mensagem com bagunca.
Volto afirmar com extrema clareza onde esta os templos e igrejas que servem de modelo?
onde o impio de fora Ve e diz;
Essa igreja é a ideal.
Ela se assemelha com Jesus Cristo e se parece com ele  e sinto totalmente a Presença de Cristo Jesus não só no templo mas tambem na vida dos irmãos.

O que vemos é crentes materialistas, querendo carros importados e mansões e embriagar-se em nome de Jesus.
Vemos irmãos e irmãs mais caindo na sensualidade e tragando o adultério, como se casar virasse tendência ou moda. 
irmãos e irmãs banhando se com mais um copo de alcool, que nada Jesus é só um copinho, vemos tambem jovens homens adultos navegantes em redes e sites sensualizando totalmente.
vemos uma pedição de dinheiro eterna, e cada vez mais mendigo surge, viúvas pagão para enterrar seus maridos e arcam sózinhas com despesas, e pastores trocam de carro possantes envenenados com facilidade.
Ai dizem o seu sonho vai ser realizado pois o do mesmo já se realizou.
Macedonia e Acaia , fortaleceram ao ver os irmãos de tessalonica, e nós como fortaleceremos?
Andamos mais a orar para nos fortalecer e não escandalizar mais pois a bagunça está horrivel.
Fora que igreja que batem de frente com o pecado  e produzem mensagens inspirada pelo Espírito de Deus, mensagens sim que enfrentam carne e mata o pecado pela raiz, estão sendo modelos de igrejas vazias, e pastores preocupados mudando o roteiro e aderindo o liberalismo.
E modelo profético sumindo, e modelo que faria as cidades vizinhas, ficar atromentadas de temor a Deus pois grande è a presença do Criador na cidade.
Irmãos nova geração tem que ser modelo, tem que ser semelhante a Jesus cristo,tem de serem imitadoras de Deus.
Tem de ser o sal da terra,tem de ser luz para o perdido, tem de trazer mudanca, tem de trazer guerra contra imundicia, tem de salvar o pecador do inferno.
Jesus tem de misericórdia de nós, somos pobres miseráveis e dizemos; rico somos de nada precisamos.
Deus levanta homens que através do seu Espírito mudem a tragédia que está nestes dias. 
Que Deus nos salve de nós mesmos. 

0 comentários:

Postar um comentário