sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Selo da Garantia de Deus

         O Selo da Garantia de Deus 


  Passamos todos os dias de nossas vidas a viver comprando adquirindo produtos que especificam um selo de garantia, e esse selo nos dá um certo alívio mas não significa que o produto será de sempre confiança quando nos deparamos com uma certa reportagem na TV dizendo aquele produto seu de tanta confiança ao qual você comprava estava adulterado ou com alguma coisa que lhe fez mudar de marca de idéia e deixa voce chatiado.
 Neste começo de conversa com os irmãos essa especificação é necessária e precisamos telas no decorrer da fé em Cristo Jesus a alegoria ao qual eu cito não vem referir Deus como produto não. Mas vem deixar uma pequena referencia para citar que Deus deixa seu selo de garantia em nós, e muitos de nós não percebe não recebe e não sente esses sentimentos, muitos levam a vida com Deus com um aspecto de religiosidade ou como dias de rotinas em trabalho, no qual chegamos batemos o cartão ponto ou passa se o dedo no sistema de biometria trabalha, faz a sua parte no fim do mês é remunerado.
 Ser Cristão é muito mais que isso pois esse tipo de rotina de vida no qual você vai sentir Deus, estar com Deus uma relação de profunda amizade intensa e carinho e afeto até os dias atuais eu tento esforçadamente tentar dizer aos irmãos que ser Cristão é uma vida nova e em abundância, é um novo sentimento de vida uma certeza de alegria, porque uma mulher ama seu marido? De certo que é por qualidades ou aparência, mas a aparência com o passar dos tempos causa um desgaste emocional grande porque você no fundo precisa aconselhar duas coisas não só aparência mas sim qualidades.

 Se Deus tem uma aparência referencial todos teriam uma imagem de escultura em suas casas, mas não! Não existe uma referencia Solida de aparência de nosso Deus, talvez você passe por muitos versículos em sua mente isto é os leitores bíblicos.
 Deus fez o homem sua imagem e semelhança, gênesis 1,26
 Deus é espirito,João 4,24
 Deus é Amor 1 joão 4,16
Nestas referencias vemos que aparência de Deus vem em muitas formas, ele não nos dá uma imagem sólida pois sabia se dessem todos adorariam uma imagem de barro ou pedra ou madeira etc. Mas ele nos diz claramente suas qualidades, e nas qualidades que uma esposa reconhece seu marido e passa ama lo mais ainda, e é nas qualidades que nós realmente faltamos em perceber em Deus isso é por isso que o salmista Davi encerra o Salmo 23 no verso 6 dizendo;

“Bondade e a misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo sempre.”

São 6 qualidades de Deus ao qual o salmista detalha no final do verso, não que Deus resuma só nisso não é bem mais, mas o Salmista encerra o salmo 23 dizendo essas qualidades sensacionais, a primeira delas é a Bondade.
 Ninguem pode dizer algo sem provar, ou sem passar por tal experiência como dizer se algo é bom sem ter provado ou avaliado realmente a sua qualidade como dizer se a comida está boa sem prová-la, ou dizer certo político é trabalhador sem ver seus papéis democráticos prestado com clareza? Muitos de nós Cristãos ou ex cristãos falo no globo terrestre total vivem assim, vem o prato delicioso mas não prova vê e diz oque dizem fala o que falam mas nunca provou para dizer realmente a comida e boa, ou realmente aquilo é bom.

 A Bondade de Deus é boa nós as vezes não provamos dela, certa vez estive ler um artigo de um blog ao qual contava a vida de um catador de latinhas e lixos recicláveis, até ai tudo bem mas oque ele fazia com seu dinheiro me surpreendeu o homem comprava apenas comida para si e roupas o restante ele sustentava com suas venda instituições de caridade. 
E isso nem se compara com a bondade de Deus mas é uma boa ilustração, agora para muitos isso é besteira, é ter uma vida de tolo, mas talvez o sentimento de narcismo já tenha engolido sua alma e dominado sua mente.
 Deus manda chuva para homem bem e para homem mal, Deus produz com sua chuva alimento para ambos e da saúde para ambos, o fato é enxergar a bondade em simples gesto e saber que logo você experimentara a bondade de Deus, na minha opinião a Salvação é o maior ato de bondade de Deus para com o homem, nesses dias o homem nem quer saber de ir mais a igreja e ter um relacionamento sincero com Deus antes, procura maioria das vezes estar mais atento com suas coisas, com seus interesses do que estar um tempo de apenas 3 horas semanais na casa de Deus mas esse assunto vamos pincelar mais adiante.
 Bondade de Deus é nos salvar, quando todos nos viram o rosto e te acusam e te injuriam quando não há ninguém a quem você realmente possa confiar, pois hoje em dia é difícil em trabalho ou em qualquer rede onde o ser humano possa sociar, começa a existir intrigas, invejas, falsos comentários deduções desnecessárias e geralmente essas situações machuca você e passamos a pensar e refletir em quem confiaremos nesta vida, quem pode viver conosco a vida toda sem nos ferir ao ponto de nossa confiança abalar-se? Deus! Essa é a resposta pois Deus é fiel, sendo seus sentimentos imutável, hora é claro e expressivo que o homem mudaria com decorrer dos seculos e tempos, mas Deus não. Deus manteve ao lado de Daniel quando o mesmo passou por perseguição e situações de intrigas, acusado por uma arapuca jogado na cova dos leões.
 Um crente fiel que como humano como nós enfrentou uma situação complicada mas a bondade de Deus era com ele naquele momento, leões famintos que tiveram que fechar a boca e não comer pois Deus é bom para com seus servos. Amados para você entender a bondade de Deus você necessita ter fé, acreditar e saber que a Bondade de Deus vai passar por trás e adiante de você te envolverá e é de extrema necessidade que você seja fiel a Deus. Com certeza você experimentará a bondade de Deus olha que estamos na primeira qualidade, a Bondade de Deus que é grandiosa, Moisés pediu para ver o Senhor mas Deus disse ninguém resiste olhar me e ver me, pois certamente morrerá, moisés insisti, Deus diz; atenta que passarei por detrás de você com minha bondade. A bondade de Deus passa por detrás de moisés, fazendo como a situação de você pegar uma lanterna mais potente no mundo e apontá-la no espelho aquele foco grande de luz só permitiria uma sensação breve de visão, poder de Deus é enorme e isso é uma singela tentativa de tentar mostrar a vocês o enorme poder da bondade de Deus e não chega isso a ser a bondade ainda, pois ela é bem maior, fiquemos atento no próximo capitulo conversaremos sobre a segunda qualidade a misericórdia de Deus que é também vivida pois nós e devemos senti-la nesse mundo frio vazio e cheio de maldade.
Deus abençoe os irmãos e Até breve postagem

0 comentários:

Postar um comentário