domingo, 17 de novembro de 2013

O Silencio dos que não amam a Deus

Na nota anterior falamos sobre o alívio e satisfação de estar em Cristo Jesus.
Agora Veja o impacto marcante que esse verso 2 nos proporciona com grande eficacia, vejamos:
Salmo 34
2. Gloriar-se a a minha alma no SENHOR a minha alma;os humildes o ouvirão e se alegrarão.
Eu poderia dizer com grande facilidade que há duas fases desse verso, a primeira e a segunda e titular ambas como seguintes títulos, ou temas, o silencio dos que não amam a Deus, e a segunda fase como o Segredo para ouvir a voz de Deus.
O Silencio Dos que não amam a Deus
O primeiro segredo, ou fase não vai ser encaixada em sua vida se você não observar o primeiro verso se a gratidão não der louvor a Deus em primeira ocasião, em tudo em sua vida.
Como se enquadrar?
E tudo um segredo, que o salmista faz questão de nos revelar e mostrar a diferença, e que nos em nossas vidas dedicamos demais a observar coisas que de nada servem coisas fúteis,coisas que não vai a servir em nada,agora quando paramos e observamos a Palavra de Deus encontramos maneiras, respostas e como lidar com nosso cotidiano sem nenhuma preocupação.
O Motivo de escrever essas teses e mensagens, é com o grande prazer de compartilhar, os conselhos que Deus me ensina através de sua palavra e passar adiante com amor aos queridos leitores e ouvintes da palavra de Deus.
Se você passa por alguma indicação e ainda não crente,talvez e com a certeza de que o forte motivo e preconceito que o diabo vem instalando e trabalhando na mente de muitos devido aos fortes escândalos evolvendo evangélicos e pastores.
Também, deve se a culpa de a mídia bombardear os evangélicos em dias atuais, talvez você pense e muito chato ser crente, nos samos humanos aprendendo com Deus, nunca se esqueça disso antes,eu sou como qualquer pessoa, e os erros são natural, ninguém é perfeito , o nosso dever é tentar ser e devemos esforçar em ser somente isso,mas tenho um conselho a você.
Querido sai dessa jangada que e furada mais de milênios, medite na palavra do Senhor aprenda a gloriar a alma sua em Deus, esta fase o salmista elogia Deus em seu profundo, mesmo que muitos em seus dias normais não queiram assumir essa condição,mas este individualmente assume essa maravilhosa condição de querer adorar solitariamente, pense neste raciocínio, em sua vida você segue tendencia, modas e circunstância na vida que fazem você mudar radicalmente tudo, em seu corpo em sua mente etc.
Mas no intimo talvez você esteja odiando aquilo tudo e queria ser um simples humano natural, o conflito natural de um homem e mulher tentando destacar-se na sociedade a fim de descolar um relacionamento muitas das vezes faz com que você faça algo que não goste.
Depois de tempos consegue assumir você normalmente, o Salmista deu um baile em todos e assumiu a posição de adorador e verdadeiramente adorador de Deus o adorando na alma.
Sem nenhum tom de confusão, o amor expresso por Deus de uma forma verdadeira e intensa cheia de Amor, como poder alcançar isso somente adorando a Deus você ira saber.
Isso aqui não cantar um hino , também não é se emocionar por uma música gospel que veio e tocou nas suas fraquezas, pois você andava sem respostas, enfraquecido, e bombardeado e vem uma música dizendo que você é escolhido e tem a solução.
Que é Deus ai você chora e se esborracha de chorar e dizer Deus falou comigo,geralmente essa expressão e tão comum pois Deus viro um paroleiro a só falar por músicas e poemas músicos.

Veja bem , esse salmista depois de agradecer Deus sempre ele aproximou em adorar a Deus em espirito e em verdade sem fingimento qualquer sem nenhuma combinação de sentimentalismo, sem ouvir um ritmo que venha tocar seu coração uma musica terapia, sem nada disso.
Este encontrou Deus na alma dele, e sentiu o Senhor , e sabia que Deus era com ele.

Alguém que não teve influencia de ninguém,mas demonstrou que primeiro o segredo revelado em sua cancão,e ter um relacionamento com Deus de amizade mais profunda.
Vamos deixar bem claro o que é a alma, e como ela é forte em seu modo de se inter agir com nós.
Prof. Luiz Mattos, disse que a nosso corpo se divide em 3 matérias , ou três estágios corpo, espirito e alma, 2 são de Deus e retornam a ele 1 porem aguarda absorção,ou punição.
o corpo e o espirito voltam a origem e o estado de sua criação, o corpo vira o pó ao passar do tempo, e a vida o espirito que e a energia vital retorna a Deus.
Mas a Alma aguarda sentença ,ou absorção, uma excelente tese, e bem argumentada, a Alma temos por sede de todo entendimento,alguns apelidam de psique,ela da as emoções e respostas e decisões.

Seja boa ou errada ela responde, o coração e a mera fabrica emotiva ,que interage no medo, na raiva , na adrenalina , ou naquele momento que você vai brigar , a tensão o forte batimento no coração,os sentidos aguçados essa é a fabrica do coração,a mente raciocina e guarda e pensa e nos distrai em momentos vagos.


interesse deve estar bem desperto, são em algumas partes essa mensagem pois estendeu-se não calculei que ia expandir mas Deus nos proporcionou algo de bom a falar com vocês tanto que na segunda parte estará ainda nesta semana publicada aqui no site .
antes do dia 20 está publicado.
Deus lhes abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário