domingo, 8 de dezembro de 2013

Salmo 23,5 A mesa do Amor




Caros ouvintes, amigos e aqueles que acompanham esse site
por mais uma vez venho com todo carinho postar uma palavra rápida publiquei que a mensagem ia ser outra mas o cooperador que pedia mandar me uma mensagem não me manda eu não vou pedir mais,por isso deu este atraso grande,eu estava pensando em postar novas, coisas novas teses mas tem muito trabalho aqui não acabado, exemplo o salmo 23, o 91 qual começamos a bodar e a tempos nada coloquei, hoje resolvi inspirado por Deus a colocar o Verso 5, o penúltimo do salmo 23.
Que no final vou revisar e por num livro todo a revelações por completo.
Paz de Deus e de nosso Senhor a todos.
A mesa do amor
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unge-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.{Salmo 23}
Nesta vida nos faz com que fazemos amigos, e alguns desses se perdem no decorrer da vida ou se afastam, por motivos e razoes de tendências ou opções religiosas.
Talvez você pense olhe sou católico,ou macumbeiro,ou budista e não perdi ninguém de amigos, eu estou falando de opções com razoes e não erros literários, e doutrinas forjada por homens.
Estou dizendo de fortes tendências mas o foco aqui que quero relatar e o mundo evangélico, o mundo dos quadrados como alguns chamam ou mundo dos pastores que andam de carrão como muitos chamam, e as críticas vão de mal a pior.
Chegamos ao ponto de dizer Jesus salva!
A pessoa que ouve olha e diz pra que você quer meu dinheiro, e lança criticas sobre pastores e denominações falam nomes etc.
A implicação é que isto não é novo, nosso salmista conhecidíssimo Davi, sofreu muito com problemas de perseguição, gente falando mal dele, forte ataques críticos, filhos psicóticos com problemas seríssimos de formação de caráter.
Ele no salmo 23 começa a expor ensinamentos profundo em suas músicas, a cada verso conseguimos pela ajuda do Espirito de Deus extrair lições para nossa alma.
Agora qual podemos extrair no verso 5 do salmo 23, veja uma pessoa carregada de problema dizendo Deus; prepara uma mesa para mim diante dos meus inimigos.
Chamar seus amigos para um churrasco é fácil, mas e quem te odeia?

Um homem sábio disse a quem te odeia vá e compre o melhor presente a esta pessoa ela nunca mais te odiará.
Jesus também reforçou essa ideia do salmo 23 em seus ensinamentos.
46Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Essa é a ideia e todo centro do evangelho, não carregue inimigos em sua vida, mas seja amigos das pessoas que te odeiam.
Este ensinamento esteve ancorado no salmo 23 no verso 5
Aos inimigos de Davi ele queria comer um banquete, deixo esclarecer um detalhe banquete aqui nunca se daria a um inimigo, era algo extremo demais entre os judeus, se alguém os aborrece eles não se sentam junto a comer.
O Banquete aqui é um sinal de comunhão, até hoje se há muito respeito entre os judeus eles só dividem a mesa com quem conhecem, agora Davi chama a nós a atentarmos os nossos inimigos e fazermos a pazes.
Assim aquele que te odiava passará sorrir com você e aquela inimizade acabará e tudo correrá bem.
O Amor é toda ciência do Espirito Santo na nossa vida ele é a chave de toda cura interior, e alivio para sofrimentos que as vezes está só em fazer as pazes.

Exercite o perdão seja amigo de quem te odeia, oque levou você a distanciar de um ex amigo seu?
Não deixe as coisas banais dessa vida afastar as pessoas que você odeia ou ama de sua vida, pois um dia a morte vem e quando a morte pega alguém muitos são tocados de extremo remorso, a vida com Deus é bela e ele nos ensina a fazer o bem para todos por isso Davi diz; Unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.
O azeite aqui simboliza 2 coisas na qual citei no Livro Trigo Azeite e Sal.
Mas vale apena reforçar somente através de oração e com o mover do Espirito de Deus que conseguimos arrancar esse ódio pelas pessoas, esse rancor barato que de nada serve.
Daqui adiante é com você reveja seus passos e direcione -se a Deus em oração, Não deixe para tirar esse sentimento que te machuca no dia chamado Hoje, pois o amanhã pode ser desagradável, ore confiante em Deus solicitando ajuda do seus Espirito a você arrancar esse mal pela raiz, que só faz mal a você mesmo.
Deus abençoe vocês e até semana que vem com a reflexão em ter prazer na Lei do Senhor.

ratingTextUndefined

0 comentários:

Postar um comentário